Páginas

21 de ago. de 2011

O Centro Espírita

 

 












OBJETIVOS:
Conscientizar a criança da importância dos trabalhos assistências como maneira de praticarmos os conhecimentos recebidos dentro da evangelização. Despertar na criança o interesse da educação espírita para agir de acordo com os ensinos de Jesus diante das situações de nossas vidas. Entender as 4 maneiras de reconhecer o CE: Lar, Hospital e Templo, como recurso para buscarmos sempre que necessário a nossa paz e evolução espiritual.

CONTEÚDO:
Passar o conceito de hospital para eles e dizer que dentro do C.E são realizadas atividades como o passe que ajuda tanto na cura espiritual como na cura do corpo físico.


* O que é C.E. e explicar cada trabalho realizado lá. Enfatizando a E.I. comprometimento tanto das evangelizadoras quanto das crianças.


* Falar do centro como um templo onde buscamos a paz espiritual.


* Relatar alguns dos trabalhos mais importantes que acontecem dentro do centro.


Atividades: Realizaremos com as crianças uma "tour" dentro do colégio para que elas conheçam algumas das atividades que acontecem no posto de assistência.


MATERIAL:
Folha rascunho, lápis, borracha, pranchetas.

PROCEDIMENTO:
Dividir as crianças em grupos para definirem as perguntas que farão. Deixar esquematizado qual o grupo que fará as perguntas ao coord. do. Trabalho. Ex: Grupo 1, vai bolar perguntas para a comissão das gestantes. Uma pessoa do grupo fará as perguntas e outras poderão anotar( tentar que todas escrevam pelo menos 1 vez). Depois irão conhecer outros trabalhos, mas não farão as perguntas.


No final fazer apresentação através de um relatório ou resumo e abrir para discussão. As crianças poderão fazer outras perguntas que não foram feitas. A evangelizadora deverá SEMPRE escrever na lousa as novas perguntas para que as crianças leiam e o grupo que entrevistou, tente responder.

Exemplos de Perguntas: Qual a importância/finalidade desse trabalho? Explique o funcionamento. Quem é o responsável. Qual o nome? E porque? Quantas pessoas trabalham nele? O que precisa para se trabalhar nessa comissão?


Dobradura do tema Centro Espírita, não é dificil de fazer, clique na imagem para ficar maior, fica muito lindo.


0 comentários:

Postar um comentário